Sobre aquelas situações incomodas das quais não gostamos tanto

Com a rotina e as atividades do cotidiano nos habituamos a sempre repetir as mesmas ações e estar na mesmas situações. O desconforto surge então quando somos surpreendidos por algo que esta fora do nosso “escopo” daquelas situações que vivemos. 

Talvez não seja tão ruim, pois estar de alguma maneira em outras situações pode nos ajudar a ver determinadas coisas ou lidar com elas de um jeito diferente. O que pode parecer absurdo é um tema que pode ser tratado de um jeito mais leve se considerarmos que boa parte do que lemos nas notícias ou nos jornais parecem tão absurdas e “non sense” que nem mesmo reagimos com surpresa a estas, exceto quando estamos envolvidos.

Pode parecer estranho, mas se imaginar em outros lugares, períodos/épocas, situações pode se tornar uma experiência interessante se conseguirmos extrair delas algo proveitoso e que nos ajude a lidar melhor com as surpresas e com aquelas situações inesperadas das quais não gostamos tanto.

Dicas de filmes: La Locandiera (1980)

Sinopse: A dona de uma pousada chamada Mirandolina é uma garota muito bonita, e por sua beleza o Conde de Albafiorita (Conte di Albafiorita) e o Marquês de Forlimpopoli (Marchese di Forlimpopoli) se apaixonam. Os dois nobres clientes lhe dão presentes caros tentando agradá-la e casar-se com ela, mas a astuta Mirandolina só aceita o dinheiro e as joias, deixando-os com um centímetro deles de nariz. Um terceiro homem entra em cena: o Cavaleiro de Ripafratta (Cavaliere di Ripafratta), extremamente misógino, que acha que a mulher só tem problemas com o homem. Mirandolina, que nunca viu um homem assim, tenta fazer isso de propósito e o cavaleiro consegue se apaixonar por ela.

Links para assistir:

Versão completa no Dailymotion e no YouTube.

Lançamento: Raffaello Sorbi (Livro do artista)

Este livro em formato de e-book apresenta uma seleção de trabalhos do pintor Raffaello Sorbi e integra uma coleção de pequenos livros sobre artes visuais e história da arte.

Raffaello Sorbi: paintings por Rafaela da Silva Melo (2018).