Lançamento do livro: The life of Infant Gabriel of Bourbon

O Infante Gabriel of Bourbon foi um daqueles reais que teve uma vida curta, com grande realizações e com um herdeiro que veio viver no Brasil e que deixou descendentes. Filho do Rei Carlos da Espanha e muito estudioso, o Infante Gabriel era considerado uma criança brilhante e prodígio.

Seu casamento com amada D. Mariana de Bragança, filha de Maria I de Portugal foi muito inspirador e até hoje se constitui como um modelo de casamento reais para os jovens reais de todo o mundo, além destes terem fundado a casa de Bragança-Bourbon, uma união entre duas famílias reais europeias muito celebrada, mas com muitos problemas. 

O que eu mais gosto sobre o Infante Gabriel de Bourbon é sobre como ele nasceu, cresceu como um filho de Rei e cumpria seus deveres reais com muita responsabilidade. Sua esposa, D. Mariana parecia-me ser adorável e muito leal aos seus valores e a sua família, e em especial a sua mãe, que todos nós aprendemos a amar e a reconhecer a sua importância na história da realeza no Brasil, na Espanha e em Portugal.

Quando estive em Portugal, conheci boa parte do concelho de Cintra, mas não fui ao Palácio de Queluz, uma visita que posterguei para um outro momento em minha vida. A Casita do Infante é um lugar que sei que posso um dia visitar, e até morar! Depois de casada, quero fazer uma visita aos palácios reais em Portugal, na Espanha e em outros países, seria algo muito bom para mim.

Este livro é composto por fotos e pinturas que resumem tudo o que eu aprendi sobre a vida do Infante Gabriel of Bourbon. Espero que apreciem! 

The Life of Infant Gabriel of Bourbon, de Condessa de Melo (2020)