“Clean slate for kids”: Senadores pedem privacidade para pré-adolescentes

Notícia publicada no portal CBN alega que legisladores americanos estão procurando maneiras de ajudar os jovens a terem uma vida mais saudável no mundo digital.

O Clean Slate para Kids Online Act foi apresentado esta semana pelo senador Richard Durbin (D-IL) e pelo senador Ed Markey (D-Mass).

O objetivo do ato é exigir que os hubs de mídia social apaguem todos os dados coletados antes de o usuário completar 13 anos. Em uma declaração de Durbin, o ato “fortaleceria as proteções de privacidade on-line para crianças quando os sites coletassem suas informações pessoalmente identificáveis”.

Durbin diz que quer proteger as crianças porque “na era atual de ‘big data’, pois estas crianças estão usando a internet todos os dias sem entender completamente as consequências de cada clique”.

Apontando para as práticas questionáveis de gigantes da mídia social como o Facebook Messenger Kids e o YouTube Kids, que anunciam no mercado de pré-adolescentes, os defensores da medida acham que é hora de proteger nossos filhos dos mineradores de dados.

De acordo com o Chicago Sun-Times, Durbin disse aos repórteres: “Eles podem pegar seu nome, endereço, podem até ter acesso a um número da Previdência Social do qual desistiram, suas geolocalizações, registros de voz, seu rosto e Deus sabe o que mais. E toda essa informação se torna parte de um arquivo grande em uma criança “.

 

Como se proteger de extorsão?

Texto original em inglês aqui.

Se você é dono de uma loja, alguns infratores exigem que você pague pela proteção deles para evitar que algo de ruim (como um assalto ao lojista ou danos à sua loja ou mercadoria) aconteça.

Ou se você recebeu mensagens como: “Me dê US $ 5.000.000,00 ou vou postar essas fotos particulares de você e sua família na Internet”, sim, você está sendo extorquido, se você estiver nesses tipos de situações.

How to Prevent Extortion

Este texto tem como finalidade dar dicas do que fazer se alguém está extorquindo você e formas de se proteger contra a extorsão.

O que fazer quando você está sendo extorquido?

Na Wikipedia, a extorsão é definida como:

“A extorsão (também chamada de shakedown, outwrestling e exaction) é uma ofensa criminal de obter dinheiro, propriedade ou serviços de uma instituição ou pessoa física, através de coerção”.

Se você acha que é vítima de uma tentativa de extorsão, como você lida com ameaças de extorsão? Lembre-se sempre de que é importante proteger-se e denunciar imediatamente o crime suspeito. Concordar em pagar só piorará as coisas – uma vez que o criminoso perceba que você está disposto a pagar, eles só farão exigências adicionais na tentativa de drenar seu dinheiro e vitimizá-lo ainda mais.

Existem leis rigorosas contra a extorsão, e as autoridades levam a sério esse tipo de tentativa. Se alguém extrair dinheiro de você, o primeiro passo é relatar o evento às autoridades locais. Você também pode relatar a tentativa de extorsão ao FBI e à polícia estadual para proteger ainda mais seus direitos e ajudá-lo a obter a justiça que você merece.

Enquanto você estiver contatando a polícia local, seja esperto em lidar com extorsionários. Não os deixe nervosos, ou eles podem ir a extremos e fazer algo prejudicial a você.

Como você prova a extorsão?

Um passo indispensável para pedir ajuda da polícia ao lidar com extorsão de dinheiro é provar extorsão. “É incumbência da acusação mostrar que houve uma ameaça maliciosa de lesão contra uma pessoa, que foi comunicada. . . ”(De uma organização que fornece suporte jurídico on-line)

Para provar que alguém está tentando extorquir você, você precisa coletar evidências e relatar às autoridades relevantes. Em uma palavra, como provar a extorsão é uma questão profissional sobre a lei. É melhor para você consultar profissionais jurídicos especializados ou advogados.

Como lidar com o Cyber ​​Extortion?

Se você estiver sob extorsão da Internet, também pode entrar em contato com a empresa que hospeda o site suspeito. Os anfitriões Web levam a sério a sua reputação e não querem ser vistos como auxiliares de empresas criminosas. Se os criminosos envolvidos alegarem pertencer a uma entidade legítima como o IRS, o FBI ou uma empresa como o Google, você também pode entrar em contato com a agência ou empresa e informá-los. Muitas vezes há um jogo de gato e rato entre os bandidos e empresas legítimas, e notificar essas empresas da tentativa de extorsão irá ajudá-los a se proteger – e aos seus clientes.

Primeiro passo: proteja seu computador

Hoje em dia, muitos esforços de extorsão se originam no mundo on-line, e portanto, proteger seu computador pode impedir que alguém o extorque. Verifique se o seu computador está executando o software antivírus mais recente e se as definições de vírus estão atualizadas pelo menos uma vez por dia.

Desconfie de e-mails não solicitados e evite clicar em links desconhecidos. Fique atento aos primeiros sinais de alerta de um malware ou infecção por vírus, incluindo uma queda súbita no desempenho do computador ou a inundação de anúncios pop-up.

Certifique-se também de proteger seus outros dispositivos eletrônicos e bloqueie sua rede sem fio com uma senha forte. Nunca se esqueça de proteger sua câmera de segurança com Wi-Fi, se você tiver uma. A câmera de vigilância doméstica sem fio está sendo invadida com facilidade, e os hackers podem aproveitar seus vídeos privados para extorquir dinheiro de você. Você também deve estar executando um software de segurança em seu tablet e smartphone, já que uma infecção pode se espalhar para o resto da sua rede doméstica.

Passo 2: veja o que você compartilha

Hoje em dia muitos de nós vivemos nossas vidas online, e isso pode ser muito divertido. É ótimo conversar com velhos amigos e colegas de faculdade, mas tenha cuidado com o que você compartilha e com quem. Mantenha sua página do Facebook e outros sites de mídia social privados e verifique as configurações de segurança com frequência para garantir que você está protegido adequadamente.

Assim, para evitar ser extorquido, tenha cuidado com o que você compartilha com o público através da mídia social, já que um criminoso empreendedor ou um ex-parceiro com má intenção poderia juntar as peças e encontrar uma maneira de chantageá-lo ou extorquir você. Compartilhar dados pessoais nas mídias sociais é sempre um risco, por isso pense antes de postar.

Passo 3: Esteja ciente dos golpes atuais

Em alguns casos, um criminoso que tenta extorquir dinheiro de você terá informações prejudiciais reais para revelar, mas em outros casos eles estarão apenas blefando. A forma como você aborda a tentativa de extorsão pode depender, em grande parte, da credibilidade das reivindicações individuais, portanto, vale a pena estar ciente dos golpes atuais e das histórias de outras vítimas e possíveis vítimas.

Há sempre muitos desses tipos de golpes por aí, tanto online quanto offline. Eles assumem muitas formas e surgem em muitas partes do país. Uma tentativa comum de extorsão envolve um interlocutor que pretende ser do FBI ou outra autoridade governamental. O interlocutor afirma que a vítima deve dinheiro ou cometeu um crime e exige dinheiro para impedir a prisão ou reduzir as acusações.

O fato de IRS, o FBI e outros ramos do governo não funcionarem dessa maneira é um sinal claro de que são tentativas puras de extorsão. Se você for contatado por alguém que alega ser do IRS, FBI ou outra agência do governo, você deve contatar a polícia imediatamente para denunciar a tentativa de crime, para evitar ser extorquido.

Esperamos que você nunca seja vítima de extorsão. Mas se você for escolhido(a), não tenha medo. Você pode tentar o acima mencionado para se proteger da ameaça de extorsão. Se você já experimentou esse tipo de coisa, compartilhe conosco como você lida com isso, se você não se importar.

 

Em cada término de relacionamento há uma chance de aprender, rever os erros e crescer com isso

Términos de relacionamentos são sempre tristes, com muito drama e lágrimas envolvidas. Pode parecer algo muito antiquado, mas eu ainda sou daquelas que se apaixonam, se envolvem… E claro, quebram a cara. Na maioria das vezes o problema pode ter sido fruto de outros pequenos problemas que vão sendo ignorados durante a relação. 

Eu confesso que odeio relacionamentos descartáveis, do tipo miojo ou fast-food em que se acaba tão rápido como se começa. No meio de um relacionamento nós dizemos muitas coisas, planejamos muitas coisas e até acreditamos e confiamos que pode dar certo. Com medo ou não… Ainda acho que vale a pena se entregar e confiar em alguém, mesmo que termine rápido. 

Meu último namoro durou algumas semanas. Foram inúmeros os e-mails trocados, muitas conversas que não queriam ter fim, muitas mensagens profundas que apenas eram algo momentâneo. Para mim toda forma de expressar o amor e válida, e eu também aprendi a reconhecer os meus erros na relação que não deu certo para não cometê-los em um futuro relacionamento.

Quando falta contato real é muito difícil levar um relacionamento adiante, por inúmeros motivos. Aqueles momentos em que faltam palavras e tudo que seria necessário era beijos, abraços e coisas mais. Ou quanto tudo está confuso demais e não se consegue dar outros passos que faria a relação melhorar. Ou quando tudo está louco e errado, e você perdeu a noção de todas as coisas.  

Eu também acredito que Deus coloca pessoas em nosso caminho para que juntas possamos ser mais fortes ou trocar algo, nem sempre dá certo e em outros casos acabamos por tomar todas as dores e os fardos do outro para nós mesmas. Em outros casos é como se Deus estivesse colocado pessoas especiais e parecidas conosco em alguma medida para nos ajudar em algo ou apenas para nos lembrar de quem nós somos ou da nossa missão ou sonhos.

Mas há também pessoas que causam um enorme impacto em nossas vidas seja positivo ou negativo. Há términos que causam enorme tristeza e amargura em nossas vidas outros términos são para o nosso próprio bem. Eu deixei de ter medo da solidão, o que sempre foi o meu maior fantasma. Hoje eu tento lidar com isso como um daqueles problemas temporários: falta de dinheiro, de tempo para lazer, falta de alguém para desabafar… Enfim, como uma dificuldade a ser superada. 

É triste quando aquela pessoa que você depositou teu amor e carinho diz algo como: “vá embora da minha vida” sem explicar o porque (algo que só o coração conhece e nem vale a pena tentar enumerar os motivos quando só se tem algo vago deixado no ar. Já dizia o velho ditado: “quando um não quer, dois não dançam” ou “quando não quer qualquer desculpa serve”. Isso é normal nos relacionamentos que começam. Nos conhecemos, vamos conversando e se envolvendo… Mas… tem aquele mais. Aquele mais que significa que não era bem aquilo que deveria ser, ou que não era a pessoa certa ou o momento certo.

Li uma vez uma frase que dizia “talvez um dia a gente se encontre com o coração mais maduro e sabendo o que quer fazer”.  Em alguns relacionamentos se manter juntos e fortes sob circunstâncias extremas é uma questão de força e exige as mais sofisticadas habilidades emocionais, mentais e psíquicas. Se um casal consegue suportar tantos obstáculos e provações… Há uma chance deste ser um daqueles amores que irão durar para sempre e por outras encarnações. Amar é somente para os fortes como já dizia um velho conhecido. 

Desta vez eu lutei muito, mas perdi a batalha. Talvez na próxima seja tudo diferente.