Monthly Archives: julho 2018

Sobre filmes e sonhos: Amigas de Colégio (Fucking Amal)

Eu gostaria de compartilhar um filme muito importante para minha vida apesar do título um tanto “controverso” para os falantes de língua portuguesa e inglesa, mas que trata de temas que para algumas pessoas são muito delicados, de um modo leve e muito familiar.

Neste filme, a homossexualidade não é um problema a ser combatido, mas sim, vivido. Na verdade esta palavra sequer é mencionada no filme. A atração de uma adolescente por Elin, é algo que vai surgindo de uma forma natural, no processo de constituição da identidade desta personagem.

O filme é especial para mim por muitos motivos: através dele eu pude conhecer muitas coisas que hoje me fazem ser o que eu sou, embora não seja homossexual. É como se este filme tivesse aberto portas em minha mente para novos conhecimentos que me tornaram uma pessoa mais respeitosa, empática e aberta a diferença e a diversidade dos modos de ser, pois assim como a

Assim como eu, Agnes eu era uma adolescente que vivia em um bairro afastado do centro da cidade com poucas opções de lazer, até hoje sonho em construir uma livraria com um cafezinho lá e claro, com ótimas músicas de som ambiente. Ainda não consegui realizar este sonho… mas espero que um dia este se torne real.

Lembro-me que me tornei muito fã do Broder Daniel e de várias bandas de indie sueco, as quais curto até hoje!

Atualmente estou morando em outro Estado (no Rio Grande do Sul) por questões de estudos, casamento, etc., mas o sonho de abrir uma livraria naquele estilo sueco ou francês e uma cafeteria no bairro onde eu cresci ainda permanece em mim.

Quando estive no Uruguai em 2012 e 2013 conheci algumas livrarias e bibliotecas. Umas do tipo majestosas e outras muito simples, todas estas com ótimos títulos.

Esta, por exemplo, a Babilonia Libros, me pareceu muito encantadora. Um teto de vidro, transparente para absorver e aproveitar o máximo a luz natural, algumas plantas e claro, uma diversidade imensa de livros, títulos e temas.

Créditos: https://quantocustaviajar.com/blog/babilonia-libros-montevideu/

E a Librería Puro Verso, que é muito encantadora e acolhedora:

Créditos: https://libreriapuroverso.files.wordpress.com

E esta quando estive lá em 2013 durante o feriado de carnaval.

Mesmo tendo ouvido de algumas pessoas: “ uma livraria na UR-5? Pra quê? vai ficar vazia; vai falir; ninguém vai entrar lá; ninguém é culto, lá é pei pei pei” eu realmente duvido muito disso e acredito que muitas pessoas irão lá, nem que seja por curiosidade e será um lugarzinho muito especial para aquele bairro, como um oásis, como um universo particular, como um relicário, como um pequeno esconderijo.

Estamos em 2018 e eu ainda não consegui criar isso, tentei expressar-me através de um blog muito antigo… mas não consegui executar este objetivo, quem sabe eu não consiga um dia.

Sinopse do filme:

Fucking Amail (Garotas do Colégio/Show me Love) conta a história de uma adolescente, Agnes, que se mudou com a família para uma pequena cidade sueca chamada Amal, o lugar mais chato da terra, segundo ela mesma. Agnes não consegue fazer amigos no colégio e sua companheira na sala é uma garota que vive em uma cadeira de rodas.

Para complicar ainda mais as coisas, ela está apaixonada por Elin, uma garota do colégio, porém o único a saber desta paixão é seu computador, onde ela faz todas as suas anotações. No dia de seu aniversário, Agnes não percebe que a irmã mais velha de Elin descobre suas anotações e faz uma aposta com a irmã: se ela deixar Agnes beijá-la, pagará à irmã 20 cronas (moeda sueca). Este é só o começo de uma série de situações vividas por essas adolescentes nesta pacata cidade.

O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme Gay/Lésbico no Festival de Berlim 1999.

A ficha técnica do filme pode ser consultada aqui.

Curiosidades:

    1. Também recomendo o disco “200 km/h in the Wrong Lane” da banda russa “T.a.T.U” que foi produzido na mesma época e também trata de questões envolvendo relacionamento entre pessoas do mesmo sexo em um país como a Rússia de religião ortodoxa.
    2. Uma das atrizes do filme Fucking Amail, Alexandra Dahlström trabalhou como tradutora de Russo e também participou de uma série: Covert Affair — Assuntos Confidenciais (2010–2014) dirigida por Alexander Soloviev com uma sinopse muito instigadora.

“Uma jovem agente/estagiária da CIA, Annie Walker, é enviada para o campo para trabalhar na Divisão de Proteção Doméstica. Auggie Anderson é um agente cego da tecnologia e é o guia de Walker em sua nova vida na CIA” que ela trabalha no Museu Smithsonian”.

Ainda não assisti a série, mas irei procurá-la para ver melhor. Quanto as outras atrizes, vou dedicar outro post para escrever mais sobre o trabalho delas e o do próprio Lukas Moodysson que está prestes a estrear uma série pela HBO.

Aguardem!

 

 

Leave a Comment

Filed under Filmes, Fotografia, Viagens

God Is an Astronaut – Forever Lost

Créditos: Filip Todorović.

Leave a Comment

Filed under Música

TERESA: um sistema de telepresença socialmente inteligente

TERESA é um projeto FP7-ICT-2013-10 financiado pela Comissão Europeia. O projeto é coordenado pela Universidade de Amsterdam (Holanda) e inclui o Universidade de Twente (Holanda), Universidade Pablo de Olavide (Espanha), Imperial College de Londres (Reino Unido), Universidade de Oxford (Reino Unido) e o centro especializado MADoPA (França).

O projeto TERESA (Agente Social de Aprendizagem por Reforço de TELEpresença) visa desenvolver um robô de telepresença de inteligência social sem precedentes, ajudando assim preparar o caminho para a implantação de robôs em ambientes como residências, escolas e hospitais que requerem interação humana substancial. Em sistemas de telepresença, um controlador humano interage remotamente com as pessoas, guiando um robô localizado remotamente, permitindo que o controlador fique mais fisicamente presente do que com a teleconferência padrão.

A TERESA é construída sobre o dispositivo de telepresença Giraff, que consiste em uma tela de vídeo acoplada a uma base com rodas. O dispositivo pode ser controlado através de um computador por um usuário em um local remoto, cuja face aparece na tela de vídeo do dispositivo. Tem uma câmera, microfone e um alto-falante para permitir a videoconferência.

Para mais informações: http://teresaproject.eu/

Leave a Comment

Filed under Tecnologia

Re-Mission 2

A primeira vez que joguei Re-Mission foi em meados de 2009 quando eu recebi Kit contendo 3 CD-ROMS (Gratuitos em razão do apoio e patrocínios de fundações de apoio a pacientes com câncer) para testar o jogo. A ideia do jogo é bem simples, mas muito interessante: a missão do jogador é eliminar o máximo de células cancerígenas possíveis de um determinado órgão do corpo humano, afim de auxiliar na cura do paciente. 

Esta é uma foto de 2009 que tirei assim que recebi o game para testar. Nossa, muita nostalgia!

Assim que ganhei instalei no meu antigo PC (um Pentium 4 com placa-mãe VIA e um monte de problemas no botão liga-desliga). Tive que desinstalar alguns softwares que tinha para que o jogo funcionasse bem, no fim… tudo deu certo e fiquei jogando por quase 1 mês e com algumas dificuldades, concluí todas as missões. Anos depois dei o CD-ROM para uma guria que trabalhava na limpeza do prédio onde eu morava para a filha dela pequena jogar, mas não funcionou porque esta primeira versão não é compatível com os sistemas operacionais atuais.

De acordo com a Wikipédia, os jogos Re-mission foram criados em 2006 para pacientes com câncer jovens pela Dra. Pam Omidyar e projetados com base em pesquisas da Fundação HopeLab sem fins lucrativos, com a participação direta de pacientes com câncer jovens e médicos e enfermeiros de oncologia e desenvolvedor de jogos Realtime Associates, entre outros.

serious games in pediatrics

Os jogos tem por objetivo envolver pacientes jovens com câncer através de jogos divertidos enquanto afetam resultados psicológicos e comportamentais específicos associados ao tratamento bem-sucedido do câncer.

O HopeLab tornou os jogos Re-Mission disponíveis gratuitamente para jovens com câncer e suas famílias, bem como para profissionais de saúde e instituições de oncologia em todo o mundo.

Re-Mission (HopeLab versão 1)

Na época quando eu recebi o jogo eu estava dando aulas em uma pequena escola local e mostrei o jogo para os meus alunos no laboratório de informática que ficaram encantados e entusiasmados. A partir disto estudamos sobre o câncer de pulmão e os alunos desenvolveram vários cartazes propondo formas de prevenção. 

Jogando Re-Mission 2 – Nanobots revenge (no próprio website)

Re-Mission 2 é uma coleção de jogos online criados pela organização sem fins lucrativos HopeLab para ajudar
jovens com câncer assumem a luta de suas vidas.

Disponível também em aplicativos para dispositivos móveis disponível para iOS e Android (não achei o link, quando conseguir adiciono aqui).

Jogo 1- A vingança dos nanobots: “Você é um nanobot, um poderoso robô microscópico projetado para eliminar o câncer. Os jogadores usam um arsenal cada vez maior de poderosos ataques de quimioterapia para esmagar o
forças cancerígenas do Tyrant Nuclear, disparando tratamentos direcionados em um tumor crescente para evitar que o câncer escape para a corrente sanguínea.”

Jogo 2 – Leucemia: Atraído pelo doce sabor das células-tronco saudáveis, o Monstro da Leucemia sofreu mutações
medula óssea do corpo. Os jogadores salvam os glóbulos brancos e destroem o câncer com ação, jogabilidade ponto-e-clique.

Jogo 3 – Nano dropbot: As células cancerígenas estão à espreita, mantendo as células saudáveis em cativeiro e famintas. Os jogadores procuram e destruir o câncer e resgatar células saudáveis como um nanobot especializado armado com quimioterapia bombas de medicamentos. Recursos de jogabilidade em estilo de plataforma navegando e explorando corpo para combater o câncer.

Jogo 4 – Defensor de célula tronco: Você é um poderoso nanobot projetado para proteger os glóbulos brancos de uma invasão bactéria – e você tem o que é preciso para vencer. O jogo de arrastar e soltar manobra o nanorrobô para cultivar células boas para combater uma infecção bacteriana desagradável. Poderosas bombas antibióticas são usadas para acabar com o exército bacteriano invasor.

Jogo 5 – Agitação de alimentação: Devorar bactérias e células cancerígenas para derrotar o câncer e infecções como um glóbulo branco ou quimioterápico. O estilo de jogo de plataforma permite que os jogadores explorem o corpo humano e o progresso ganha melhorias que tornam os jogadores ainda mais poderosos.

Jogo 6 – Operações especiais: Este jogo de bônus é desbloqueado jogando 5 níveis de cada um dos outros Re-Mission 2 jogos. Os jogadores destroem vermes cancerígenos invadindo o corpo em fotos icônicas jogabilidade estilo arcade. O jogo está disponível para download e disponível para jogar offline.

Principais projetos de pesquisa que informaram o desenvolvimento do Re-Mission:

Re-Mission™ Outcomes Study
Data originally published in the medical journal Pediatrics.

Re-Mission™ Attitudes Study in the Brain
Data originally published in the scientific journal PLoSONE.

Para mais informações sobre nosso processo de desenvolvimento de jogos baseado em pesquisa, leia o artigo Hopelab’s Approach to Re-Mission, publicado no International Journal of Learning e Media.

Leave a Comment

Filed under Jogos de simulação, Jovens

Lukas Moodysson será o diretor do primeiro seriado Nórdico da HBO

Vilhelm Blomgren faz sua estréia na TV drama na série de oito episódios escrita e dirigida por Lukas Moodysson para Memfis Film.

Blomgren é um ator e cantor sueco estabelecido que tocou nos musicais Hair na Opera House em Göteborg e em My Fair Lady no City Theatre em Stockholm. Na próxima série de TV de Moodysson, ele interpreta o psicólogo infantil Gösta, de 28 anos, que consegue seu primeiro emprego em uma pequena cidade rural. Ele quer ser a pessoa mais gentil do mundo e ajudar todo mundo que conhece, mas nem sempre acontece conforme o planejado.

Outros atores importantes do elencos são Amy Deasismont, Mattias Silvell, Clara Christiansson, Regina Lund, Elisabet Carlsson, Nidhal Fares e Gustav Berg.

A série de comédia 8×45 é produzida por Lars Jönsson, da Memfis Film e por Hanne Palmquist, produtora executiva da HBO, Steve Matthews e Antony Root.

Gösta está atualmente filmando nas florestas Småland; estreia na HBO Nordic e nos territórios da HBO Europe no outono de 2019.

Leave a Comment

Filed under Cinema

Programação do mês de julho – CINE UFPEL

CINECLUBE DA LUA | 03.07, TERÇA às 19H 
Dir: Productora Comunicación Social                                     (Chile, Doc, 2014, 1h20)
O documentário “MIAU: Movimiento Insurrecto por la Autonomia de Una misma”, faz parte de um grupo de mulheres que se reúne todas as noites para estudar e trabalhar a fim de construir a autonomia básica de seus corpos femininos. E faz isso em solidariedade, porque é mais divertido do que se libertar sozinha. O MIAU é dedicado a todas as mulheres e bruxas que lutam pela liberdade. E como não há lutadora que não é perseguida pelo poder, todas aquelas que foram mortas, perseguidas e torturadas vivem em nossas almas guerreiras.

Classificação: Livre

SESSÃO SESC | 04.07, QUARTA às 19H 
Dir: Eduardo Coutinho                                                            (Brasil, Doc, 2015, 1h27)
Realizado a partir de entrevistas feitas por Eduardo Coutinho com jovens cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, Últimas conversas busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes. Os pesquisadores Laura Liuzzi e Geraldo Pereira visitaram 12 escolas e realizaram pré-entrevistas com 97 adolescentes. Desses, 28 foram filmados por Coutinho, dos quais nove entraram no corte final. O diretor (morto em fevereiro de 2014, antes do início da montagem) chegou a ver todo o material filmado e deixou um caderno com anotações feitas a partir das transcrições das entrevistas. Últimas conversas foi editado por Jordana Berg, parceira de Coutinho desde Santo forte (1998), e a versão final é de João Moreira Salles, produtor deste e dos nove filmes anteriores de Coutinho.

Classificação: 12 anos

RESGATE CINECLUBE | 05.07, QUINTA às 19H 
Dir: Ernst Lubitsch                                                               (EUA, Ficção, 1933, 1h31)
O dramaturgo Tom e o artista plástico George dividem um apartamento em Paris. Quando conhecem Gilda, outra americana que mora na cidade, eles se apaixonam por ela. Gilda, contudo, não consegue decidir-se por nenhum deles e lhes propõe morar com ambos, numa relação puramente platônica, em que ela seria apenas amiga e crítica. Todavia, quando Tom vai a Londres cuidar da encenação de uma de suas peças, George e Gilda tornam-se amantes. Alertado por Max, o empresário patrão de Gilda, Tom retorna a Paris e descobre que o casal mudou-se para uma cobertura. Quando George vai a Nice pintar um retrato, Tom e Gilda envolvem-se romanticamente. O choque entre os dois amigos é inevitável e Gilda, cansada de tudo aquilo, resolve aceitar a proposta de casamento de Max.
Classificação: 12 anos
ESTREIA | 06.07, SEXTA às 19H 
Dir: Pablo Giorgelli                                             (Argentina/Brasil, Ficção, 2017, 1h30)
Ely tem 17 anos, está no ensino médio e trabalha num pet shop no bairro da Boca em Buenos Aires. Ao descobrir que está grávida, seu mundo interno colapsa. Ela tem que tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.
Classificação: 14 anos
Dir: Giuliana Heberle, Helena Lukianski                           (Brasil, Ficção, 2017, 15min)
Clara é avisada que Rafael saiu do coma depois de cinco anos. Cada um dos dois enfrenta a situação de maneira diferente, porém, Clara sempre mais séria e pessimista, e Rafael, despreocupado. Há uma incomunicabilidade mútua que gera mal estar. 

Leave a Comment

Filed under Cine UFPEL

Easter Eggs

Original aqui.

Você já ouviu falar nos Easter Eggs? O termo é de uma tradição da páscoa estadunidense em que os pais escondem os ovos de chocolate das crianças e a graça está em ir procurá-los.

Já no mundo virtual, o “ovo de páscoa” muda um pouco de sentido e passa a ser qualquer brincadeira oculta nos jogos, softwares e até mesmo nas páginas da internet. Então você pergunta: qual a relação dessa brincadeira com ovos de páscoa? Simples, pelo fato dos ovos de chocolate conterem sempre alguma surpresinha dentro deles.

Um bom exemplo dessa farra, na internet, é “Do a Barrel Roll” (que significa fazer um giro de 360º em tradução livre) se tornou um grande viral e foi jogada inúmeras vezes no Google. Quem trabalha no site de buscas resolveu fazer uma pequena brincadeira com os usuários: quando você digita a frase citada anteriormente na caixa de texto e aperta a tecla Enter, a tela inteira gira. Já experimentou? Confira aqui!

A expressão veio de um game da Super Nintendo, o Star Fox, em que a frase é utilizada quando é preciso realizar uma manobra comumente conhecida como looping. Para você entender um pouco melhor do que estamos falando, caso não conheça, separamos um vídeo com cenas do jogo.

São funções como essas, inimagináveis, que tornam a navegação mais divertida e interativa. Agora que você já entendeu o que são os Easter Eggs, o Canaltech reuniu aqui alguns dos mais engraçados e até mesmo bizarros, para você brincar na próxima vez em que usar um desses aplicativos, embora a graça esteja em descobri-los!

Robô Mascote do Firefox

Entre na página inicial do Mozilla Firefox, digite about:robots na barra de endereço e veja um simpático robozinho aparecer junto a algumas mensagens. As frases escritas por lá foram tiradas de grandes sucessos da ficção científica, como por exemplo, do livro (que virou filme) “O Guia do mochileiro das galáxias”.

O Livro de Mozilla

Mais uma das pegadinhas do Firefox é o tal Livro de Mozilla, contando a história do surgimento da empresa em forma de parábolas, em que você irá encontrar vários versículos como se fossem tirados de uma bíblia, mas uma suposta bíblia dos seguidores da raposa de fogo. Para isso basta digitar, da mesma forma que a dos robôs, about:mozilla, em sua barra de endereços.

Brincadeirinhas no Windows

Claro que uma das mais populares empresas de sistema operacional não iria ficar de fora dessa, então conheça alguns dos famosos joguinhos que também tem lá seus segredos:

Pinball – Ganhar muitos pontos no jogo parece uma tarefa complicada, não se você fizer os seguintes passos: abra o game, digite bmax para conseguir esferas ilimitadas e hidden test com espaço, o código faz com que a bolinha siga a seta do mouse. Em seguida aperte as letras R e H, essas teclas quando pressionadas fazem a tela de recordes aparecer, então fica fácil, digite seu nome e você poderá ganhar, por exemplo, até 1.000.000.000 de pontos!

Paciência – O jogo está muito difícil e você não encontra nenhuma solução para ganhar? Pressione Alt+Shift+2 e seja o grande vencedor da partida.

Campo minado – Para travar o tempo no game e conseguir completar toda a partida clique na tecla Windows+D.

Os Easter Eggs do Messenger

Alguns emoticons não aparecem na caixa para serem selecionados, mas você pode digitar comandos específicos que fazem com que eles sejam criados. Tente [xx] – o símbolo do Xbox 360 e [ci] – um cigarro com fumaça. Mas não é só isso que o aplicativo oferece, digite /patchou em qualquer janela de conversação, tecle Enter e veja uma mensagem de agradecimento de um dos criadores do Plus!, junto a uma foto dele, e o melhor: você ainda poderá brincar com o nariz do dito cujo!

Sensacional, não é mesmo? E não acaba por aí! Se você, ainda na janela de conversação, escrever /strek V/ e novamente apertar o Enter, irá encontrar a principal frase do personagem Spock, de “Jornada nas Estrelas”: Live long and prosper, que significa: Vida longa e próspera.

Lá no Google

O Google é o maior buscador da web, e como tal, criou também suas graças na internet. Um dos exemplos eu citei logo no começo da matéria, a tal frase Do a Barrel Roll que faz a tela girar. Outros bem divertidos são:

– Digite Google Mirror na caixa de busca, clique em estou com sorte e a partir de então todas as palavras que você procurar receberá os resultados opostos. Por exemplo, se digitar “lindo”, os resultados da pesquisa serão os da palavra “feio”.

– Um excelente é o Google Gravity, mas não tem graça se a gente explicar, tente você mesmo fazer uma pesquisa utilizando este link.

– Escreva a palavra Tilt na caixa de pesquisas e veja tudo que está na tela desabar.

Google Tilt

Esses são apenas alguns pequenos exemplos entre os vários Easter Eggs do mundo da web.

Outros artigos sobre Easter Eggs em games, na web, no Cinema e outros:

Leave a Comment

Filed under Games

Professora vence o câncer e faz bonecas para doar a crianças com a doença no ES

Original aqui.

Unindo o desejo de ajudar e a necessidade de se fazer útil, a professora Rogéria Alvim, que venceu o câncer, faz bonecas de crochê para doar a crianças doentes que têm acompanhamento na Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Accaci). A ideia da boneca Vida foi tão bem aceita na internet que ela recebeu encomendas de uma ONG no Canadá.

Rogéria recebeu o diagnóstico da doença há sete anos, no dia do próprio aniversário. Foram quase dois anos e meio de tratamento, sessões de quimioterapia e radioterapia. Veio a perda do cabelo e a cirurgia de mastectomia, com a retirada da mama direita.

“Eu sou mulher, só casada, tenho um marido, e chega a hora que você vê que foi mutilada. Meu marido é muito compreensivo. Foi doído, mas não tanto quanto eu pensei que seria. A gente sobreviveu” , lembrou.

Para o tratamento, precisou ficar um tempo afastada das salas de aula. Mas depois de recuperada, não conseguiu mais voltar à antiga profissão.

“O meu perfil não é o que muitas escolas querem, sempre recebo um não. O meu currículo é bom, mas sempre que perguntam porque eu fiquei esse tempo parada, sempre acabo recebendo um não. Eu tive que me refazer. Eu acho que eles têm medo de eu adoecer de novo”, falou.

 
Rogéria faz bonecas de crochê para doar a crianças com câncer (Foto: Roberto Pratti/TV Gazeta)

Rogéria faz bonecas de crochê para doar a crianças com câncer (Foto: Roberto Pratti/TV Gazeta)

Mas o desânimo logo passou com a ideia do novo projeto. E ela surgiu quando Rogéria estava fazendo uma boneca de crochê para a sobrinha.

“Quando eu fui colocar a peruca na boneca, me veio na memória quando eu perdi os meus cabelos. Literalmente Deus me iluminou, pensei nas crianças que perdem os cabelos e lembrei da Accaci. Me veio essa vontade de fazer essas bonecas para doar no Dia das Crianças, para as que ficam em tratamento”.

A arte ela aprendeu ainda na infância. Nas mãos ágeis e habilidosas, a força pra agora ajudar quem precisa. E a solidariedade não para por aí: na próxima semana ela vai dar um curso para a mães na Acacci, para ensinar como fazer as bonecas.

“A gente nasce de novo. Eu sempre digo que quem passa por um tratamento oncológico, nunca volta a ser a mesma pessoa de antes. A gente sempre é uma pessoa melhor. O meu objetivo para esse Dia das Crianças é doar 60 bonecas para as crianças que estão na Accaci”, falou.

Corrente do bem pelo mundo

A boneca Vida vai ser patenteada por Rogéria e essa ideia solidária já começa a ganhar o mundo. Um vídeo feito pela professora pedindo a doação de linhas teve mais de 6,5 mil visualizações.

Um amigo holandês foi um dos que viram eele decidiu regravar o pedido, que chegou até uma ONG do Canadá. A organização decidiu encomendar as bonecas que vão ajudar no tratamento de pessoas com câncer no país.

“Vencer o câncer é algo extraordinário. Não pode desistir, tem que ter fé”, finalizou Rogéria.

 
Bonecas serão doadas a crianças na Accaci (Foto: Roberto Pratti/TV Gazeta)

Bonecas serão doadas a crianças na Accaci (Foto: Roberto Pratti/TV Gazeta)

Leave a Comment

Filed under Câncer, Crianças com câncer, Re-mission

FENADOCE 2018 – Registros diversos

Pela primeira vez participei da Fenadoce 2018 em Pelotas (RS) e vou registrar aqui minhas impressões sobre este evento e algumas fotos do evento.

A FENADOCE é um evento destinado à promoção dos doces tradicionais fabricados na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Além de uma grande mostra de doces finos, compotas, doces caseiros, geleias e conservas, de fabricação industrial e artesanal, o evento apresentou uma ampla programação cultural, com atividades de entretenimento para toda a família.

Primeiro, parabenizo a organização pela diversidade de atividades para fazer, locais para visitar, linda decoração, atrações artísticas e muitos doces maravilhosos. O cenário montado na entrada da feira fez brilhar meus olhos. 


 

Leave a Comment

Filed under Eventos, Passeios