Mapa mental: Educação doméstica (Homeschooling)

Do inglês, homeschooling, também conhecido como educação domiciliar no Brasil é um método de ensino em que as crianças são educadas no ambiente doméstico com seus pais, irmãos mais velhos ou um professor contratado. Os materiais didáticos, os recursos complementares, os planos de aula, os métodos de ensino das disciplinas básicas, a organização do currículo são aspectos a ser considerados nesta modalidade de ensino.

Mapa mental: Educação Doméstica, por D. Rafaela da Silva Melo (2020).

Lançamento do livro: Mi Casa’s Recipes Vol. I (2020)

Este pequeno guia de título, “Mi Casa’s Recipes (Vol. I) de título, é algo que quer dizer que você, leitor, pode entrar e ficar bem a vontade e provar sem excessos e exageros.

O “Mi Casa’s recipes” quer agradar pessoas especiais de várias nacionalidades e um grupo bem diversificado. Esta é a ideia por trás de tudo!

Esta coleção com minhas receitas favoritas está organizada em 10 livros, que serão publicados de forma isolada: Vol. 1: (Waffles & Pancakes); Vol. 2 (Coffee & Milk Drinks); Vol. 3 (Sandwich & Saladas); Vol. 4 (Teas & Juices); Vol. 5 (Soups & Creams); Vol. 6 (Cakes & Candies); Vol. 7 (Breads & Cookies); Vol. 8 (Pasta & Beef); Vol. 9 (Cheese & Fries); Vol. 10 (Desserts & pastries).

Espero que as receitas possam deixar a vida das pessoas mais bonitas, e suas refeições, como o café da manhã, mais felizes e balanceados. Este livro ainda não está a venda, mas haverá uma festa de lançamento a ser agendada nos próximos meses com cópias impressas para comprar, com chás, waffles e panquecas deliciosas!

Mi Casa’s recipes – A little guide to making yummy recipes for a lovely breakfast by Condessa de Melo (2020).

Lançamento do livro: Children’s Portraits by John Everett Millais (2020)

John Everett Millais, um pintor Pré-Rafaelista britânico que com muita ternura e delicadeza retratou crianças nascidas nas redondezas onde viveu e cresceu concentrando-se em aspectos de suas vidas cotidianas e dos acontecimentos da época. Os comentários para ou sobre as pinturas são muitos e em sua maioria para a doçura das crianças retratadas e suas relações com suas famílias.

Minha escolha pelas pinturas do Millais me ajudam a relembrar da minha infância e de todos os bons momentos vividos com meus parentes, na escola e com os meus amigos. Boa parte de suas obras estão guardadas em coleções particulares, museus na Inglaterra ou ainda, cuidada por pessoas muito especiais, algumas delas sabem do meu interesse particular por duas delas, My First and Second Sermon, por eu ter tido momentos semelhantes aos retratados em minha infância.

A simpatia e a ternura do Millais também contribuíram para que suas obras encantem e despertem o senso estético adormecido em muitas pessoas. Para mim, Millais me confronta, me conforta e sempre me faz feliz.

Children’s Portraits of John Everett Millais by Lady Rafaela of Wenlock (2020).