Férias curtas

Depois de tanto tempo sem sair de casa, apenas estudando e dando pequenos rolezinhos resolvi visitar meu primo e sua mulher em Sepetiba no Rio de Janeiro.

Em agosto de 2016, meu primo sofreu um grave acidente de carro e na época eu estava com muitos problemas pessoais e não consegui visitá-lo. Então, eu me organizei melhor e fui lá visitar o pessoal e conhecer a parentada.

Confesso que senti vontade de mudar pra lá por causa da tranquilidade e sentimento de paz e segurança… Também senti muita nostalgia em verdade como os grandes avanços tecnológicos chegam aos poucos e como é bom ter cuidado para não transformar os lugares e as pessoas naquilo que elas não são. Aprendi muito sobre a cultura local, especialmente sobre a influência das igrejas (seja em qualquer denominação) na vida dos jovens, crianças e idosos no sentido de lazer e espaço para socialização e também educação.

Amei conhecer a Igreja Presbiteriana de Sepetiba e o Pastor Gilberto e sua esposa Amanda, a Igreja Assembléia de Deus e sentir a FORÇA das manifestações de matrizes africanas e o poder dos seus devotos. Isso tudo me ensinou muito sobre a necessidade de mais respeito, trocas e cumplicidade. Me mostrou que visões tão diferentes podem ter pontos em comum, que é o desejo pela paz, harmonia, prosperidade, alegria, amizade e amor.

Estava tudo indo muito bem e proveitoso mas lembrei que tenho dissertação pra terminar, apresentações para divulgar a plataforma e também colocar no lattes, artigos para publicar e ideias pra desenvolver.  Meu corpito não parou um segundo durante esses dias que fiquei lá e me divertir muito com a Andreza e com seus filhos 🙂 

Dei uma passadinha nos pontos turísticos do Rio de Janeiro… É tudo muito aquilo que já sabemos e por isso foquei em descobrir outros lugares que não conhecia nem de ouvir falar.

Fiz alguns registros no Instagram e outros que vou postar em breve por aqui. 

Ansiosa pelas próximas férias!

 

Sê o primeiro

Deixe uma resposta