Educação

George R.R. Martin dará bolsa de estudos para autores de fantasia

Posted on

RIO — Autor da saga “As crônicas de gelo e fogo”, que deu origem à série “Game of Thrones”, da HBO, George R.R. Martin quer ver seu mercado crescer. O autor anunciou, em seu blog oficial, que vai bancar uma bolsa de estudos para um escritor interessado em criar universos de fantasia — como o continente Westeros, onde se passa “Game of thrones”, ou a Terra Média de “O Senhor dos Anéis”.

Martin cita na postagem que, entre os demais elementos de uma boa história, “a fantasia épica também requer um cenário memorável”. O vencedor ganhará um curso de escrita com duração de seis semanas, que ocorrerá em Seattle, nos Estados Unidos.

PROCESSO DE SELEÇÃO

Para ele, a explosão de popularidade da série de livros “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien, nos anos 60, fez com que muitos leitores se interessassem mais pelo universo das obras.

“O poster em milhares de dormitórios de faculdades pelo país não era de um personagem ou uma cena, mas sim um mapa da Terra Média”, diz um trecho da postagem.

A seleção será anual e o bolsista escolhido em um julgamento “às cegas” dentre os que se inscreverem para o curso, o Clarion West Writers Workshop. Os critérios levados em conta serão o talento na criação de universos fictícios e a necessidade financeira pela bolsa.

Segundo a postagem, não haverá limitações de idade, raça, sexo, religião, cor da pele, local de origem ou campo de estudo. A bolsa cobrirá, durante as seis semanas, taxas de estudo, matrícula e alojamento.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/livros/george-rr-martin-dara-bolsa-de-estudos-para-autores-de-fantasia-22340469#ixzz55bS9U1Yt
stest

Deixe uma resposta