Educação

UFRGS convida para aula magna com Clélio Campolina

Posted on

Ex-reitor da UFMG e ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação abordará a corrida científica e tecnológica mundial e suas implicações no Brasil. Evento será em 19 de março, no Salão de Atos, às 10h.

Campolina defende nova política industrial com ênfase em ciência e tecnologia - Foto: site UFMG

“Corrida científica e tecnológica mundial e a posição relativa do Brasil: desafios e urgências” é o título da aula magna de abertura do ano acadêmico de 2018 a ser proferida pelo professor Clélio Campolina Diniz no próximo dia 19, no Salão de Atos (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro), a partir das 10h. Campolina foi ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (março a dezembro de 2014) e reitor da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2010-2014), onde também é Professor Emérito da Faculdade de Ciências Econômicas. Entre seus temas de pesquisa, estão desenvolvimento econômico, economia da tecnologia e economia brasileira.

Na aula magna, o professor apresentará os principais desafios para o desenvolvimento industrial brasileiro, em função dos recentes processos de desindustrialização e desnacionalização e da corrida científica e tecnológica mundial. Para Campolina, o Brasil necessita de uma nova política industrial com grande ênfase em ciência e tecnologia.

O evento é aberto à comunidade em geral e dispensa inscrições prévias. Haverá transmissão ao vivo pela UFRGS TV no link https://aovivo.ufrgs.br/ufrgstv/.

Deixe uma resposta