Publicações, Sociedade Digital

Publicação da Fundação Telefônica: Sociedade Digital na Espanha 2017

Posted on

A Fundação Telefônica analisa a cada ano a avalanche das infraestruturas e os serviços digitais na Espanha. O resultado é o informe Sociedade Digital na Espanha, que não somente reconhece os indicadores setoriais mais relevante, mas também leva em conta o impacto social da digitalização. 

Neste informe de 2017 falamos do alcance das redes de bandas fixas e móveis, que servem de suporte a nossa vida na internet, do uso que fazemos dos diferentes serviços digitais e da forma em que eles estão mudando nossas vidas. Também estão presentes questões como a atividade digital do ecossistema empresarial e do setor público e, de fato, nós consideramos os elementos mais inovadores da transformação digital, como a inteligência artificial, a Internet das coisas, carros automáticos, o blockchain e demais serviços financeiros eletrônicos. Igualmente as edições anteriores, a análise integra três grandes blocos de dados que permitem construir uma visão global e original sobre o ecossistema digital na Espanha: fonte externas de reconhecido prestígio, dados estatísticos das unidades de negócio da Telefônica e informação territorial proporcionada diretamente pelas comunidades autônomas. 

A publicação é relevante pois oferece subsídios para a realização de pesquisas semelhantes nos países latino-americanos. 

O acesso completo ao relatório em versão digital e em áudio está disponível aqui. 

Deixe uma resposta