Feira de produtos agrícolas e orgânicos retorna a funcionar na Duque de Caxias

No último sábado (28/04) na Avenida Duque de Caxias próximo a Academia Power na via destinada à caminhadas e exercícios foi montada uma pequena feira organizada por uma cooperativa de agricultores locais e pequenos comerciantes. A feira de orgânicos teve boa adesão por parte dos moradores fortalecendo a proposta das cooperativas de melhor disseminar o comércio de produtos oriundos da agricultura familiar.

Dentre os produtos comercializados foi possível comprar legumes, frutas e hortaliças, bolos e doces caseiros, flores e outros artigos para jardinagem e queijos e salames com preços acessíveis. O destaque estava no desconto oferecido em algumas bancas para quem trouxesse de casa sua própria sacola reduzindo o número de emissão de sacolas plásticas no meio ambiente. 

De acordo com um dos comerciantes a previsão é de que a feira de produtos orgânicos se mantenha funcionando todos os sábados a partir das 9h às 13h sempre com frutas, verduras e hortaliças fresquinhas, com preços acessíveis e de brinde, leva um sorriso do rosto dos comerciantes. 

Deixe uma resposta