Leia a edição de maio da Revista Eletrônica Dasartes

DASARTES – Edição 72 – Maio 2018.

Organizadores:

CECILY BROWN
EMMANUEL NASSAR
BILL VIOLA
BIENAL MERCOSUL
JOÃO GG

CAPA – O Instituto Tomie Ohtake apresenta um conjunto de trabalhos da pintora inglesa Cecily Brown. Paulo Miyada, curador da mostra, reflete sobre a produção da artista com o tema que a fascina: o paraíso.

DESTAQUE – Retrospectiva do artista paranaense Emmanuel Nassar, na Estação Pinacoteca, resgata sua marcante produção que provoca reflexões sobre o erudito e o popular. Veja texto do curador Pedro Nery.

ALTO RELEVO – Para mostra no novo SESC Avenida Paulista, em uma produção cheia de referências, o tempo escoa como água pelos vídeos de Bill Viola, um dos percursores da videoarte. Relembre matéria com texto do artista Gonçalo Ivo.

DESTAQUE – A 11ª edição da Bienal do Mercosul conta com obras de 70 artistas vindos dos três continentes que compõem o triângulo atlântico, tema do projeto curatorial. Convidamos os curadores Alfons Hug e Paula Borghi para apresentar alguns destes artistas.

GARIMPO – Elisa Maia nos apresenta a produção do artista João GG. Conheça mias sobre sua obra e suas recentes exposições em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

RESENHA – Veja resenha da exposição de Marcelo Silveira: Com Texto no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba pelo autor Allan Yzumizawa.

ALTO FALANTE – O curador e crítico de arte Guy Amado retorna a sessão Alto Falante com o tema “Da arte da desaparição marítima”, com apontamentos sobre arte e desaparições oceânicas.

DE ARTE A Z, AGENDA, COLUNA DO MEIO e LIVROS completam esta edição nº 72 – Ano 10 de maio de 2018.

Deixe uma resposta