Biblioteca, Música, Sem categoria, Tecnologia

WIKI::SCORE – Um ambiente colaborativo para transcrição e publicação de músicas

Posted on

Autores: José Nuno Almeida, Nuno Ramos Carvalho e José Nuno Oliveira. Páginas: 82 – 93. DOI: 10.3233 / 978-1-61499-065-9-82. Categoria: Soluções futuras & amp; Inovações  Ebook: Social Shaping of Digital Publishing: Explorando a interação entre cultura e tecnologia.

Resumo:

As fontes de música são mais comumente compartilhadas em partituras escaneadas ou impressas em folhas de papel. Esses artefatos são ricos em informações, mas, como são imagens é difícil reutilizá-las e compartilhar seu conteúdo no mundo digital de hoje. Existem linguagens modernas que podem ser usadas para transcrever partituras, esta ainda é uma tarefa demorada, devido à complexidade envolvida no processo e ao tamanho enorme dos documentos originais.

O WIKI::SCORE é um ambiente colaborativo onde várias pessoas trabalham juntas para transcrever partituras para um meio compartilhado, usando a notação. Isso facilita o processo de transcrição de documentos enormes e armazena o documento em uma notação bem conhecida, que pode ser usada posteriormente para publicar todo o conteúdo em vários formatos, como um documento PDF, imagens ou arquivos de áudio, por exemplo.

Deixe uma resposta