Eventos

Eventos (mês de maio): Instituto Confúcio da UPE

Posted on
Cartaz do evento promovido pelo Instituto Confúcio

Descrição: 

“O Coral e a Orquestra do Instituto Confúcio da UPE vão levá-lo para uma jornada musical. De acordo com as descobertas arqueológicas atuais, a música folclórica chinesa data de 7.000 anos atrás. Não só na forma, mas também na concepção artística, a China tem sido o lar de uma cultura colorida de música folclórica.”

Cartaz de divulgação do evento

Descrição: 

“Na China, beber chá é tido como um evento social. A cerimônia do chá envolve a preparação ritual e a apresentação artística do chá. Esta palestra apresentará a cultura e arte do chá chinês, e na parte de prática, você pode provar vários tipos de chá, e a Professora Hu ensinará a você como preparar uma xícara de chá de forma estética chinesa.”

Cartaz de divulgação do evento

Descrição:

“As artes marciais chinesas, muitas vezes nomeadas kung fu ou wushu, São vários estilos de luta que se desenvolveram ao longo dos séculos na China. Esses estilos de luta são geralmente classificados de acordo com “famílias” (家; jiā), “seitas” (派; pài) ou “escolas” (门; mén) de artes marciais. Esta palestra apresentará a história, teoria, escolas e espíritos essenciais do kung fu, juntamente com a palestra da professora Li Jiayang, haverá um show de kung fu inesquecível. O público também terá uma boa chance de participar dos ensinamentos e práticas básicos de kung fu.”

Cartaz de Divulgação do evento

Descrição:

“Roupas chinesas foram moldadas através de suas tradições dinásticas, bem como influências estrangeiras. Roupas chinesas exibem as sensibilidades tradicionais da moda das tradições culturais chinesas e formam uma das principais facetas culturais da civilização chinesa. Esta palestra mostrará a evolução dos trajes tradicionais chineses e os elementos tradicionais na roupa chinesa contemporânea. Durante a palestra, a Professora Qu mostrará alguns trajes tradicionais.”

Cartaz de Divulgação do evento

Descrição:

“Oferecemos uma breve introdução dos métodos de apreciação da pintura chinesa, da cultura, da história e dos rudimentos da prática da pintura tradicional chinesa. A palestra nos mostrará a perspectiva estética dos chineses e, com as instruções do professor, os participantes também poderão criar pinturas impressionantes chinesas.”

Informações sobre o eventos:

E-mail: institutoconfucio@upe.br// Facebook: Instituto Confúcio da UPE// Website: www.confucioupe.com.br

Deixe uma resposta