Educação

Edição da revista do INEP Em Aberto foi tema do programa Salto para o Futuro da TV Escola

Posted on

A edição mais recente da revista Em Aberto, produzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), foi tema do programa Salto para o Futuro, da TV Escola, que vai ao ar na última quarta-feira, 22 de maio. O programa discutiu o tema da edição 103 da publicação, “Imagem e ensino: possíveis diálogos”. A revista científica do Inep traz análises e discussões sobre as várias possibilidades de uso da imagem nas mais diversas áreas do conhecimento, com destaque para o ensino.

O primeiro bloco do programa apresentou a revista, explicou o contexto do seu surgimento, e como acessar e publicar no periódico. Nos blocos seguintes, os convidados entraram no tema da edição 103, discutindo a possibilidade de aproximação entre arte e ciência, a construção de um instrumento óptico para criar efeitos tridimensionais em obras de arte, o potencial transdisciplinar das imagens em livros didáticos, a representação de seres humanos em fotografias nos livros de física e a possibilidade de utilização da revista na formação de professores.

O programa Salto para o Futuro debate os principais assuntos da educação brasileira. Toda semana, Bárbara Pereira e Murilo Ribeiro recebem especialistas e personalidades para discutir experiências bem-sucedidas e iniciativas inovadoras na área da educação, além dos assuntos que afetam toda a sociedade e que têm impacto direto no cotidiano das escolas.

O programa completo pode ser assistido neste link.

Deixe uma resposta