FRAME, Música

Frame “The Journey”

Posted on

FRAME é um projeto iniciado em 1992 por Eugenio Vatta e Andrea Benedetti com a ideia de recriar a atmosfera de um cinema para um show musical.

Assim como ocorreu durante as filmagens dos filmes com orquestras tocando em tempo real durante os filmes, o projeto FRAME teve como objetivo acompanhar com instrumentos eletrônicos, a evolução de um filme, especificamente montado para o show.

Isso aconteceu em tempo real seguindo algumas orientações e com muita improvisação para dar aos instrumentos eletrônicos uma dimensão de interação mais humana.

Samplers, permitem gravar em tempo real sons externos e sincronizá-los com as imagens. Esses sons, mesmo vindo de fontes acústicas, foram manipulados para serem sugestivos e mais interessantes. Então barulhos e palavras faladas são usados para guiar e distrair as sensações dos ouvintes.

Para envolver cada vez mais o público, a FRAME utilizou um sistema de som quadrifônico, mesmo atrás do público, ampliando a espacialidade do som. Desta forma, o público está envolvido com a união de imagens e músicas típicas do cinema e, ao mesmo tempo, com a fisicalidade de um concerto ao vivo.

Então, o FRAME cria algo entre o cinema e um show musical, uma espécie de trilha sonora ao vivo: humanidade e tecnologia na comunicação.

Um novo tipo de show, sempre diferente do anterior está sendo exibido em festivais e concertos em Roma, Viterbo, Rieti, Bruxelas e Zurique. Ao longo dos anos, Eugenio Vatta e Andrea Benedetti gravaram muito materiais, como Frame, que eles editaram para este projeto de gravação, especificamente feito para o The Glacial Moviments.

“The Journey” é composto por dez paisagens sonoras que se concentram no silêncio. De fato, de acordo com os artistas, o silêncio em ambientes glaciais e no espaço é muito semelhante, tanto em sentido figurado quanto em termos de percepção.

Lista de música

1.Mercury

     2. Venus

     3. Earth

    4. Mars

   5. Jupiter

   6. Saturn

  7. Uranus

  8. Neptune

  9. Pluto and Charon

  10. The Arrival

O álbum completo pode ser ouvido gratuitamente pelo Spotify e trechos das músicas nos site.

Deixe uma resposta