Curso de JORNALISMO da Unipampa no Rio Grande do Sul recebe conceito 4 em avaliação do MEC

O curso de Jornalismo da Unipampa recebeu conceito 4 (quatro) na última avaliação do MEC – o conceito máximo é 5. O resultado, divulgado nesta semana, leva em conta o conceito obtido pelos estudantes na prova do Enade, a qualificação do corpo docente, as condições de infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.

      Segundo o professor Leandro Ramires Comassetto, coordenador do curso, a meta agora é chegar ao conceito máximo, que é a nota 5, visto que o curso reúne todas as condições necessárias, em termos de corpo docente (todos professores doutores com dedicação exclusiva), infraestrutura de qualidade e recursos didático-pedagógicos em constante atualização. O colegiado de curso vem trabalhando para, em 2020, apresentar um novo Projeto Pedagógico, com maior atenção às atividades de extensão e implantação de componentes curriculares focados na nova realidade do Jornalismo.

     A próxima avaliação do MEC deverá ocorrer em 2021, após a realização da próxima prova do Enade.

     Nas avaliações recentes os cursos de Publicidade Propaganda e Serviço Social também receberam a nota 4, confirmando a excelência dos cursos do campus São Borja.

As recentes avaliações do MEC confirmam a excelência dos cursos do campus São Borja
Listagem dos indicadores de qualidade da educação superior em 2018.

Deixe uma resposta