Educação, Eventos, Tecnologia

Relato do Fisl14

Posted on

Minha história no FISL, tem se repetido a cada ano: muita correria, não dá tempo de assistir tudo que eu quero, o tempo todo correndo atrás de pauta por lá e pra cá. Tiro uma foto ali, escrevo um texto aqui, edito, posto, reviso, como correndo, vou no banheiro correndo, durmo pouco e acordo cedo.  É basicamente isso!

Esse ano, porém foi mais especial… Tive a honra de conhecer o Richard Stallman. RMS foi “meu colega” de mesa durante o evento  mas encontrou um lugar sossegado para ficar (e com rede cabeada) dentro da assessoria de imprensa na mesma mesa em que eu estive durante os quatro dias de evento. Além do Stallman, também tive a honra de entrevistar o Ramón Ramón Sanches da Iniciativa Focus – da Espanha e um dos representantes da RISoL – a Rede Internacional de Software Livre. Dentre outras coisas, Sanches me alertou que o Software Livre hoje, é mais que uma opção tecnológica, mas uma questão de soberania nacional. Também conheci o pessoal do Latinux da Venezuela.

REL052_Capa

E ah, não poderia deixar de mencionar a edição n.52 da Revista Espírito Livre. Fiquei muito feliz em poder contribuir com essa edição. Não reparem a brevidade dos textos, pois foram escritos e publicados durante o evento, junto com outros tantos mais. Enfim, a revista ficou muito legal e vale a pena dar uma conferida.

É isso, pessoal! Ano que vem tem mais. Ouvi rumores que o fisl15 não será em Porto Alegre, por causa da copa e tudo mais. Vamos aguardar as próximas informações.

E até a próxima!

2 thoughts on “Relato do Fisl14

Deixe uma resposta