Lançamento do livro: Children’s Portraits by John Everett Millais (2020)

John Everett Millais, um pintor Pré-Rafaelista britânico que com muita ternura e delicadeza retratou crianças nascidas nas redondezas onde viveu e cresceu concentrando-se em aspectos de suas vidas cotidianas e dos acontecimentos da época. Os comentários para ou sobre as pinturas são muitos e em sua maioria para a doçura das crianças retratadas e suas relações com suas famílias.

Minha escolha pelas pinturas do Millais me ajudam a relembrar da minha infância e de todos os bons momentos vividos com meus parentes, na escola e com os meus amigos. Boa parte de suas obras estão guardadas em coleções particulares, museus na Inglaterra ou ainda, cuidada por pessoas muito especiais, algumas delas sabem do meu interesse particular por duas delas, My First and Second Sermon, por eu ter tido momentos semelhantes aos retratados em minha infância.

A simpatia e a ternura do Millais também contribuíram para que suas obras encantem e despertem o senso estético adormecido em muitas pessoas. Para mim, Millais me confronta, me conforta e sempre me faz feliz.

Children’s Portraits of John Everett Millais by Lady Rafaela of Wenlock (2020).

Deixe uma resposta